Sobre Ruminar e Regurgitar: Velhos Ditados!

Dizem que o tempo é bom conselheiro, por isso sempre me atentei aos conselhos do tal "Velho Ditado".

Há bem pouco tempo o eminente Advogado do Presidente Usurpador em sua defesa por ocasião da leitura do relatório na CCJ que recomendava que o dito senhor fosse investigado bradou em tom de "aconselhamento" `Pau que mata Michel , mata Lula´! E não é que seus eminentes pares matutaram e acataram o "aconselhamento".

Precisei de um tempo para ruminar o acontecido, e por fim engolir não sem o risco de regurgitar, minha consciência militante não pode digerir e cá estou a pôr para fora. Como bem disse meu amigo filosofo Aldo Santos, que não é nenhum velho para deitar ditados, apenas jovem há um pouco mais tempo que eu, somos uma "geração de poetas militantes, onde os versos vomitam verdades, a sensibilidade vomita ódio e o engajamento pavimenta estradas de um novo amanhecer."

Como "Cada coisa tem o seu tempo", tenho aprendido que é preciso paciência histórica e sabedoria filosófica até mesmo para parafrasear a quem nos inspira, ouso então parafrasear o jovem filosofo acima citado, afim de poder "contextualizar dores e utopias e apontar os caminhos por onde devem trilhar os apaixonados pelo bom, belo e grávidos de um mundo antagônico ao sistema de morte que é o capitalismo."

 Para não tomar em demasia o tempo de quem me lê, vou direto ao ponto de partida, à história que me motivou a escrever esse “mal traçadas linhas”, já me sentindo por vós leitor@s perdoada, afinal até "Deus escreve certo por linha tortas".

Assim escreveu hoje, 17 de julho de 2017 o também jovem há quase o mesmo tempo que eu, o comandante Nelson Marques  em seu facebook.

"Desde criança sempre fui preocupado com as consequências de que os pequenos problemas poderiam tornar-se grandes... Eu gostava de me embalar numa rede atada na sala, aí reparei que os armadores estavam gastos; não pensei nem no que poderia acontecer se eles se rompessem, pensei na dificuldade financeira em que vivíamos: Como a minha mãe iria comprar outros e pagar a mão-de-obra para a substituição das peças, haja vista que ela ganhava apenas uma pensão do meu falecido pai?
Desde esse dia que percebi o iminente perigo parei de me embalar.
Hoje continuo me preocupado com coisas bem maiores, a política por exemplo. Ninguém prestou a atenção de que o armador estava desgastado, por isso a queda foi grande..."

Mesmo sabendo que se "conselho fosse bom não se dava de graça"
Para @s que se se julgam no mais elevado cume: "Quanto mais alto se voa , maior é o tombo".
Para @s subjulgad@s:  "Quanto mais se abaixa, mais a bunda aparece".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!