Sobre a Política Atual: Será que tem saída?

Tenho evitado nos últimos dias escrever "textão" sobre política, não por falta de assunto ou inspiração, creio que por vergonha de registrar fatos tão lamentáveis que vão alterar a história de muitas gerações. Portanto não pretendo me alongar, só responder a uma provocação, feita via rede social por um ex-aluno (um desses meninos que fazem a profissão valer a pena) Eis a provocação:

__ Oi Professora, não vou perguntar se esta tudo bem... Primeiramente Fora Temer nê? kkkkkkk ... Saudades das suas aulas... lembro no começo do ano passado, quando a senhora falou que queriam dar um golpe... a senhora estava muito irada... a gente ficou até com medo, achei meio exagerado... mas fiquei ligado... Tô muito chateado, pra não dizer Fudido! Me ferrei no Enem, tinha estudado, mas fiquei nervoso, tô desempregado, não entrei na faculdade, enfim prô, hoje vejo que a senhora não exagerava... os FdP deram mesmo um golpe... Puta Merda... kkkkk Desculpa Prô... nas reticencias fico lembrando da sua cara... Quando tava falando esses lances de política e de repente parava... respirava fundo e deixava a bochecha cheia de ar! Tava tentando engolir o palavrão que moralmente não podia ser falado na sala de aula kkkkkkk... Li o  poema sobre o lance de esperançar!!!  Cê acha que as coisas vão melhorar? Tá foda de ter esperança. Será que tem saída?

___ Cá estou com aquela cara de "Sapo" com olhos esbugalhados e bochechas inchadas tentando engolir os palavrões. Queria responder que sim, que tudo vai melhorar, que essa "farra no planalto central" esta com os dias contados, mas não seria verdade. O Fato meu jovem amigo é que o golpe foi bem dado e segue fazendo estragos, o que eles chamam de "reformas" é na verdade um desmonte total das leis trabalhistas. Esta mesmo Foda e tende a piorar... Porém, no entanto, todavia, visto que você se recorda com saudades das minhas aulas, não deve esquecer, que poucos são aqueles que ousam fazer a diferença e você meu caro é um desses privilegiados... Bora lá então, estudar dobrado, controlar o nervosismo, e ir em frente parafraseando Bertold Brecht, acreditando que nada é impossível de mudar quando se tem coragem para lutar!

___ É nós Prô... Bora lá!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!