Pular para o conteúdo principal

Sobre a Política Atual: Será que tem saída?

Tenho evitado nos últimos dias escrever "textão" sobre política, não por falta de assunto ou inspiração, creio que por vergonha de registrar fatos tão lamentáveis que vão alterar a história de muitas gerações. Portanto não pretendo me alongar, só responder a uma provocação, feita via rede social por um ex-aluno (um desses meninos que fazem a profissão valer a pena) Eis a provocação:

__ Oi Professora, não vou perguntar se esta tudo bem... Primeiramente Fora Temer nê? kkkkkkk ... Saudades das suas aulas... lembro no começo do ano passado, quando a senhora falou que queriam dar um golpe... a senhora estava muito irada... a gente ficou até com medo, achei meio exagerado... mas fiquei ligado... Tô muito chateado, pra não dizer Fudido! Me ferrei no Enem, tinha estudado, mas fiquei nervoso, tô desempregado, não entrei na faculdade, enfim prô, hoje vejo que a senhora não exagerava... os FdP deram mesmo um golpe... Puta Merda... kkkkk Desculpa Prô... nas reticencias fico lembrando da sua cara... Quando tava falando esses lances de política e de repente parava... respirava fundo e deixava a bochecha cheia de ar! Tava tentando engolir o palavrão que moralmente não podia ser falado na sala de aula kkkkkkk... Li o  poema sobre o lance de esperançar!!!  Cê acha que as coisas vão melhorar? Tá foda de ter esperança. Será que tem saída?

___ Cá estou com aquela cara de "Sapo" com olhos esbugalhados e bochechas inchadas tentando engolir os palavrões. Queria responder que sim, que tudo vai melhorar, que essa "farra no planalto central" esta com os dias contados, mas não seria verdade. O Fato meu jovem amigo é que o golpe foi bem dado e segue fazendo estragos, o que eles chamam de "reformas" é na verdade um desmonte total das leis trabalhistas. Esta mesmo Foda e tende a piorar... Porém, no entanto, todavia, visto que você se recorda com saudades das minhas aulas, não deve esquecer, que poucos são aqueles que ousam fazer a diferença e você meu caro é um desses privilegiados... Bora lá então, estudar dobrado, controlar o nervosismo, e ir em frente parafraseando Bertold Brecht, acreditando que nada é impossível de mudar quando se tem coragem para lutar!

___ É nós Prô... Bora lá!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A APROFFIB apoia e convida a todos para GREVE GERAL no dia 30 de junho

LUTAR É PRECISO!!!
A APROFFIB apoia e convida a todos para GREVE GERAL no dia 30 de junho
"Morrer ou deixar morrer" Não é querer fazer alusão as ideologias nazistas ou a qualquer tipo de ideologias, nem é ser anarquista, mas pelo contrário, é suscitar uma atitude crítica na sociedade em que vivemos. Recordarmos Nietzsche quando diz que nos tornamos passíveis diante dos problemas sem questionar ou lutar, enfim quando fugimos dos nossos direitos, transferimos o nosso poder a outras pessoas. Assim nós o perguntamos “morrer, ou deixar morrer”? Morrer é lutar pelos seus direitos, é lutar pela vida é fazer algo de sua existência, e deixar morrer é simplesmente cruzar os braços para tudo, para sociedade e principalmente para esse governo que nos massacra e tira de nós trabalhadores o direito à vida digna, o direito ao trabalho digno e principalmente o direito de se aposentar. E hoje, o que estamos fazendo? Durante o nazismo, o povo alemão matou e deixou morrer “por não saber o que ac…

Nota da APROFFESP sobre a greve geral de 30 de junho/2017

Nota da APROFFESP sobre a greve geral de 30 de junho/2017
“Trabalhadores do mundo inteiro uni-vos!” (K. Marx)

A greve geral do dia 30 de junho foi mais uma data que marcou significantemente a disposição de vários setores da classe trabalhadora em enfrentar de forma organizada os ataques aviltantes impostos pelo governo Temer com o aval do Parlamento, que na sua grande maioria está comprometido com esquemas de corrupção e ainda com a benevolência do STF, cujos membros são indicados pelo Presidente da República, o que no mínimo nos leva a duvidar da imparcialidade de seus ministros, sempre expostos aos interesses escusos das quadrilhas organizadas nos bastidores do poder.
Embora tenha ficado nítido um recuo (que precisa ser explicado!) por parte das grandes centrais sindicais, que diferente do dia 28 de abril, não se empenharam na convocação e na mobilização para garantir uma greve geral. Mesmo assim, aconteceram grandes manifestações por todo o Brasil com repercussão em vários órgãos de i…

Concurso: DIRETOR DE ESCOLA

Gargo:  DIRETOR DE ESCOLA
Inscrições:  de 03/07/2017 a 17/07/2017
Salário:  R$ 3.834,00
Data da Prova:  03/09/2017
Nível:  Superior
Vagas Disponíveis:  1.878
Organizadora:  Nosso Rumo
Edital de Abertura
Taxa de Inscrição: R$ 82,73

O conteúdo programático está pautado na Resolução SE 56, de 14-10-2016

Segue uma versão mais organizada

Resolução SE 56, de 14-10-2016
Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas
Pode ser uma chave de interpretação a definição do perfil do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicieeducação básica inclusiva, democrática e de qualidade
Diretor de Escola
Sumário 1. Perfil do Diretor 2. Princípios que orientam a ação do diretor na SEE-SP 2.1. Compromisso com uma educação com qualidade e da aprendi…