Eu, meus versos de rimas quebradas: Porque é domingo!

Porque é domingo
E não só por ser domingo
Acordei meio Assim
Como quem ainda está sonhando
Um sorriso bobo na cara
Porque domingo é dia propício
Para permitir-se calmaria
Escrever com calma
Compor poeminhas de rimas quebradas!
Sem compromisso com a métrica
Só pra falar de amor
Não de Eros (este tem sido malvado)
De Ágape que sustenta meu sorriso
Não arde, não descontenta, não desatina
Só me quer bem
Despida, sem máscara
Revestida de minhas idiossincrasias
Paradoxos e reticências!


Lúcia Peixoto
Filósofa, Professora de Filosofia,Poeta, Artesã, Bacharel em Ciências da Religião,
Licenciada e Pós Graduada em Filosofia,
Pós-graduanda em Arteterapia

Siga nas redes sociais:
X: @lluciafilosofa
Instagram @profa.luciapeixoto
https://www.facebook.com/profa.LuciaPeixoto



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!