Meia Lispector



Bom dia... Especial para quem com eu, levantou da cama "meia Lispector"
Lúcia Peixoto
Sou antes...
(Hipótese)
Sou Quase...
(Aglomerado de possibilidades)
Sou nunca...
(Inconclusa)
Enigma a ser por mim mesma decifrado
Incompleta "meia Lispector"
(...)"Mas não sou completa, não. Completa lembra realizada, Realizada é acabada, Acabada é o que não se renova a cada instante da vida . Eu vivo me completando..."
Clarice Lispector
Autora brasileira Clarice Lispector nasceu em 1920 e faleceu em 1977.
Além de escritora, fez faculdade de Direito e trabalhou como jornalista. A romancista faz parte da terceira geração modernista (ou pós-modernismo).

Seus textos são marcados pelo monólogo interior e pela metalinguagem. O livro A hora da estrela é uma de suas obras mais famosas.

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever. Como começar pelo início, se as coisas acontecem antes de acontecer? Se antes da pré-pré-história já havia os monstros apocalípticos? Se esta história não existe, passará a existir. Pensar é um ato. Sentir é um fato."

"Veja mais sobre "Clarice Lispector" em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/clarice-lispector.htm





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!