Bora caminhar: Coracoralizando!

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. 
Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” Cora coralina



Há muito estou a caminhar
Há tanto tempo que é impossível precisar
De onde sai?
Onde quero chegar?
Muitas vezes pensei em parar
Mas o horizonte esta sempre a me desafiar
O Tempo me levou muitos calçados
Foram as primeiras alpargatas
O tênis bamba
Os chinelos de borracha
As sandálias de salto alto
Descalça sigo a desviar das pedras
(São tantas pela estrada)
Em busca da areia macia
Da grama orvalhada
Quando cruzo com estradas asfaltadas
Poupo meus pés e abro minhas asas!



Caminho parafraseando a Cora Coralina!

Na vida tenho muitas faces:
Simples e complexa
Vou colhendo as flores
Das sementes que outras poetas semearam
"Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,"
À Cora Coralina tento aceitar as limitações
"Nasci em tempos rudes"
Armada de flores (Lutei com pedras)
Feri muitas vezes os pés
Quando não pude andar
Descobri que tinha asas!
Me tornei aquela mulher...

"Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista."
Cora Coralina



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!