1º de março dia "D" COMBATE A DENGUE - Projeto Imersão Literária da E.E. Otto Weiszflog



Campanha Contra a Dengue: Não deixe água parada
A prevenção é o melhor remédio.


A campanha Contra a dengue tem como objetivo prevenir a propagação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Dengue, Chikungunya, Zika e a Febre Amarela.

A melhor forma de prevenir a Dengue e outras arboviroses é eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Para isso, é essencial evitar o acúmulo de água parada em recipientes e locais propícios à sua reprodução.

Medidas simples podem fazer a diferença na luta contra essas doenças como:

- Não deixar água parada: destrua os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, evitando sua procriação.

- Pratos de vasos de plantas e xaxins: coloque areia fina até a borda do pratinho para evitar o acúmulo de água.

- Tratamento de plantas que acumulam água: regue as plantas que podem acumular água com uma solução de água sanitária (uma colher de sopa para um litro de água) no mínimo duas vezes por semana e remova a água acumulada nas folhas.

- Evite acúmulo de recipientes: não junte vasilhas ou utensílios que possam acumular água, como tampinhas de garrafa, cascas de ovos, latinhas, embalagens plásticas e de vidro, copos descartáveis, entre outros. Lembre-se de guardar garrafas vazias de cabeça para baixo.

- Bebedouros de animais: lave e troque a água dos bebedouros dos animais pelo menos uma vez por semana.

- Limpeza de calhas e lajes: limpe frequentemente as calhas e a laje das casas, preenchendo com areia os cacos de vidro que possam acumular água.

- Tratamento de piscinas: mantenha a água da piscina sempre tratada com cloro e limpe-a uma vez por semana.

Dia "D" em nossa  escola

       
 

   


  

O “Dia D de Mobilização Estadual” contra a dengue contará com atividades em todas as regiões, envolvendo ativamente os 645 municípios. A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria da Educação, promoverá iniciativas especiais nas escolas, enquanto a Defesa Civil do Estado mobilizará as equipes para intensificar a orientação à população e reforçar as ações de combate

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!