Sem pena...

Hoje acordei meio que "despenada"
Nostalgia de um tempo que sequer vivi
Saudades do tinteiro
Da pena pausada no ar
Das palavras bailando na mente
Sentimentos em erupção
Coração como vulcão 

Cara corada
Feito tinta de Pau Brasil
Vergonha de sentir essa pena
"Pena por não se usar mais pena
para se desenhar no papel"
Que não tenham pena de mim os Gansos e Cisnes
Por certo mereço uma pena severa 
Pelo infame desejo de possuir uma pena

Gratidão à tecnologia 
A evolução por me livra da pena
Me permitir espalhar larvas poéticas
Sem ferir o Meio Ambiente
Sem derrubar árvores para fazer papel
Sem arrancar  plumas de aves
Sem descuidar da natureza
Sem pena de punir quem degrada e fere a vida.

Destarte
Alegre por não ter que cumprir nenhuma pena
Afago-me a alma filosoficamente
Teclando...
Colorindo a tela com letras em fonte clássica
Sem contudo atender às exigências métricas
Libertando meus  poemas de versos dispersos e rimas quebradas.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!