Graças à Vida: Meus "Dente-de-leão"

Graças à Vida!!!

Por que hoje é sábado
Não é só por ser sábado
Tenho tantos motivos para dar graças
Folheando memórias
Publicações desse dia festivo 
14 de janeiro
Meu aniversário de mãe

"Parece que foi ontem...
O primeiro enjoo...
A menstruação atrasada...
O exame...
A confirmação...
Eu seria mãe...
Impossível descrever...
Você chegou!
Deixei de ser eu...
Passamos a ser nós...
Duas décadas de parceria...
(As vezes a gente se desentende)
E vamos chutando as pedras da estrada."

Meu primogênito comemora 23 anos de vida
Parece que foi ontem que adentrei aquele hospital maternidade
18 quilos mais pesada...
Apreensiva com o advento
Dores nenhuma!
Internação, exames, espera...
Sala de cirurgia... a equipe médica eufórica
Me perguntaram se eu me incomodava com um rádio ligado
Tinha decisão do Mundial no Maracanã
Eu não me importava com mais nada que não fosse minha barriga sendo rasgada
Por volta das 23 horas tudo foi consumado
O Corinthians sagrou-se campeão e eu recebi meu troféu em meus braços!
Menino de pulmão forte, Choro de fazer calar a Fiel no Maraca
Mais um corintiano, esse vai ser camisa 10!
Profetizou erroneamente o médico
Meu Moleque veio para contrariar qualquer previsão
(Torcedor do São Paulo)
Assim depois de 9 meses de uma gestação tranquila
Aos 29 anos eu me tornava mãe
Do Guilherme, Gui, Guigo, Guigomeme!!!
Minha primeira obra de arte
6 anos depois viria a Natalia Sofia
Obra ainda mais aperfeiçoada.
A maternidade não é tão somente uma dádiva divina
É conquista, fruto de árdua labuta
Não é trabalho que se execute sozinha
Tão pouco que se possa ter ajuda de outrem
Ser mãe é emprestar parte do seu corpo
Dividir o próprio sangue
Dar vida a um outro
A quem se amara sem medida.
Minha mãe Aurora
Pai João
Filho Guilherme
Filha Natalia Sofia
Gratidão, gratidão, gratidão
Meus "Dente-de-leão*"!!!



* A flor Dente-de-leão possui o significado de liberdade, otimismo, esperança e luz espiritual. https://www.significados.com.br/flor-dente-de-leao/#:~:text=O%20que%20%C3%A9%20Flor%20Dente,otimismo%2C%20esperan%C3%A7a%20e%20luz%20espiritual.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!