in memoriam: Um ano se passou...

Um ano se passou...
Semeando saudades
Doutros dias
Doutras dores
Do mesmo desejo...

"Desejando apagar os tristes acontecimentos da última semana
(Trazer de volta minha sobrinha querida)

Inútil...  Porque o que aconteceu está acontecido a dor continuará sendo sentida"


Saudade eterna
(O até logo a minha querida sobrinha Fernanda)
Ela que tão jovem partiu para os Elíseos Campos

https://farejadorfilosoficoo.blogspot.com/2022/01/emimesmada-porque-hoje-e-sabado.html

Afago-me a alma
Para continuar passeando pelas lembranças
Poetizando o passado

"A esperança de reconciliação com a felicidade é vã
(No estado de espirito em que me encontro)
Emimesmada!
Tomo um gole do café amargo
Abro o livro
"A felicidade é inútil"
Descordo, debato, corroboro
Com Clóvis de Barros Filho
A felicidade "Parece mais visível e colorida na ausência.
Bem mais incerta e dubitativa na presença."
Em fim...
Hoje é sábado (outra vez)
Nem o primeiro, tão pouco há de ser o último
Deixo-me socorrer pela poesia
Horácio me toma pela mão, como se Leucônoe eu fosse!
(Soprando aos meus ouvidos: Carpe Diem, Carpe Diem!)

"Não interrogues, não é lícito saber a mim ou a ti que fim os deuses darão, Leucônoe. Nem tentes
os cálculos babilônicos. Antes aceitar o que for,
quer muitos invernos nos conceda Júpiter, quer este último
apenas, que ora despedaça o mar Tirreno contra as pedras
vulcânicas. Sábia, decanta os vinhos, e para um breve espaço de tempo
poda a esperança longa. Enquanto conversamos terá fugido despeitada
a hora: colhe o dia, minimamente crédula no porvir."

Esquento o pão, banhado em margarina na frigideira
Suspiro minhas reticências
Faço self de cara lavada
(Utilizando um filtro de maquiagem)
Me publico
Me compartilho
Afago-me a alma
Porque hoje é sábado!"

Era sábado...
Hoje é domingo
Outra vez faço self
Me compartilho
Para deleite próprio
(E daquel@s que apreciam meus devaneios)


 


“Felicidade, para mim, significa sentir-se completo, inteiro, adequado às circunstâncias e àquilo que estamos fazendo. No budismo, falamos de nirvana, um estado de paz e tranquilidade que alcançamos com a sabedoria”.  Monja Coen

"Não existe uma vida que seja 100% feliz, o que existe, são momentos felizes." Clóvis de Barros Filho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!