Madrugada: Chuva na primavera!

"Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único!"
Acordei de sobressalto, chuva forte
O canto agourento do vento
Um calafrio percorreu-me a espinha
Elevei uma prece!
Gratidão por estar abrigada
(em lugar seguro, com minha família)
Preocupação com os desalentados
Os desabrigados do Brasil
Expatriados, mundo afora
Vitimas das Guerras
Ucrânia, Rússia, Israel, Faixa Gaza...
(Impossível voltar a dormir)
Com o ruído de tantas reticências
... ... ...
Abrir outra vez a janelinha virtual
(O Farejador Filosófico)
Rememorar outras madrugadas
(Na ausência de Morfeu)

https://farejadorfilosoficoo.blogspot.com/2023/06/madrugada-de-outrora-2015.html

"Como dormir sossegada?
Com tantos motivos pra se manter acordada
Motivos que não são só meus
Estamos vivendo tempos de crise mundial!
Enquanto afundo a cabeça no travesseiro
Milhares de refugiados vagam mundo afora
Imigrantes, migrantes, sem terras, sem teto!
Gente como a gente
Filhos de Deus!
Pai, Mãe, Ala, Rabi, Jeová
Tende piedade dos poderosos
Usurpadores do sono inocente
Tende piedade de mim
Que tão pouco tenho para partilhar
Minha insônia
Minha oração
Minha esperança...

Amor, mais amor, por favor!
Por favor, mais amor...
Não é este o mundo que idealizei
Na minha Utopia, Imaginei verdade
A canção que Lennon Cantou
Amor entre irmãos, amor entre nações
Fim da divisão dos seres humanos em raças
Igualdade sem nenhuma discriminação
Gerações se unindo pra cantar numa só voz
Amor, mais amor, por favor!


Imagine...
"Imagine que não exista paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno sob nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo o presente
Imagine que não há países
Não é difícil
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz
Você pode dizer que sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que algum dia você se junte a nós
E o mundo será um só
Imagine que não existam posses
Eu me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo inteiro
Você pode dizer que sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que algum dia você se junte a nós
E o mundo viverá como um só"
https://www.letras.mus.br/john-lennon/90/traducao.html


Lúcia Peixoto
Filósofa, Professora de Filosofia,
Poeta, Artesã, Bacharel em Ciências da Religião,
Licenciada e Pós Graduada em Filosofia,
Pós-graduanda em Arteterapia
Siga nas redes sociais:
Twitter: @lluciafilosofa
Instagram @profa.luciapeixoto
https://www.facebook.com/profa.LuciaPeixoto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!