Momento: Adélia Prado e Eu (Lúcia Peixoto)


"Eu tenho a esperança que nada se perde, tudo alguma coisa gera...
O que parece morto, aduba...
O que parece estático, espera."
 Adélia Prado

Tudo que espero é semente...
Germina e floresce...
Adélia... (Lúcia Peixoto)
Hoje a poesia me veio assim
Vestida do sorriso de Adélia Prado
Um quê de inquietação
Sussurrando-me coisas ao ouvido
"A mim que desde a infância venho vindo
Como se o meu destino
Fosse o exato destino de uma estrela"

Eu estrela D'alva
Vênus Planeta caliente
Deusa mitológica
Vênus de amor e beleza
Anja "meio torta, esbelta"
Pedindo licença poética
"Vou carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada."

As partes de um todo
Que nunca se juntam por completo
Um quê de mistério que desperta paixão
Renovado a cada manhã
O sorriso da meninice
Eternizado no rosto da maturidade
Onde o tempo deixa suas marcas
"Preciso mentir um pouco
Para que o ritmo aconteça"

Sem apagar a emoção
Do primeiro encantamento
Do espanto
Da esperança que faz seguir adiante
"Não tenho mais tempo algum, ser feliz me consome".

MOMENTO (Adélia Prado)

"Enquanto eu fiquei alegre,
permaneceram um bule azul com um descascado no bico,
Uma garrafa de pimenta pelo meio,
Um latido e um céu limpidíssimo
Com recém-feitas estrelas.
Resistiram nos seu lugares, em seus ofícios,
Constituindo o mundo pra mim,
Anteparo para o que foi um acometimento:
Súbito é bom ter um corpo pra rir e sacudir a cabeça.
A vida é mais tempo alegre do que triste.
Melhor é ser."
(Adélia Prado)

https://www.elfikurten.com.br/2011/02/adelia-prado-o-poder-humanizador-da.html?fbclid=IwAR2mGfK4nupSeHusjfIRLd2SVeaElOQxp4ogCmL6Mxa7VaKc0nkCzjtS_FE

MOMENTO (Lúcia Peixoto)
Hoje acordei cedo...
Tagarelando cá com minhas reticências
Meu coração filosófico poetizando
Quebrando rimas
Declarando amores e desamores
Fantasias não realizadas
Narrativas de sofrimento
Preludio de esperança
Hiato...
Ouço canto de pássaros
Saboreio o café, forte e quente
Diante do do espelho, leio sem pressa
As histórias que o tempo vai desenhando em minha face
Tênue e paradoxalmente profundas
Algumas tão explicitas
Outras secretas
Simples e complexas
Auto Retrato de minha obra inacabada! (Lúcia Peixoto)

Lúcia Peixoto
Filósofa, Professora de Filosofia,
Poeta, Artesã, Bacharel em Ciências da Religião,
Licenciada e Pós Graduada em Filosofia,
Pós-graduanda em Arteterapia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!