Porque a vida flui

Vou cá arriscar alguns versos
Pra saudar a vida que pulsa 
Para além de mim
Vida que segue seu curso
Como o rio de Heráclito!
A cada manhã outra vez me dispo
Me jogo (sempre de cabeça)
Por vezes me vejo flutuar em águas serenas...
Quase sempre afundo em turvas correntes
Não me deixo afogar
Nado pra cima em busca de ar
Alcanço as margens
Deixo que os raios de sol me sequem o corpo
Enquanto os ventos elevam minha alma
As nuvens  me acolhem e embalam
E quando  a noite chegar
Eu já não serei a mesma!

"Nada é permanente, salvo a mudança"
Heráclito


Lúcia Peixoto
Filósofa, Professora de Filosofia, Ex-presidenta da Aproffesp
Poeta, Artesã, Bacharel em Ciências da Religião,
Licenciada e Pós Graduada em Filosofia,
Cursando Formação Pedagógica em História

Siga nas redes sociais:
Twitter: @lluciafilosofa
Instagram @profa.luciapeixoto


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!