Lispector: Tempo!

"Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O “amar os outros” é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca." - Clarice Lispector

Hoje eu acordei Assim...
(Meio Lispector)
Antes do dia clarear
Ouvindo canto de pássaros
Com vontade de recomeço
Realocar as personagens da minha vida
Criar novos enredos
Me por como protagonista
Parafrasear mais uma vez Lispector
Tomando a solidão por companhia
Com coragem de encarar nos olhos o nada
E me sentir plena de tudo!

Em dias assim
Não me procure por ai
Nas praças
Nos botecos
Nas Igrejas
Nem em minha própria casa
Retiro-me para dentro de mim mesma
A fim de afagar-me a alma!



Lúcia Peixoto
Filósofa, Professora de Filosofia,
Poeta, Artesã, Bacharel em Ciências da Religião,
Licenciada e Pós Graduada em Filosofia,
Pós graduanda em Arteterapia

Siga nas redes sociais:

Twitter: @lluciafilosofa
Instagram @profa.luciapeixoto

https://www.facebook.com/ProfLuciaPeixoto



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!