Reflexão de véspera: Meio século mais 3 primaveras!

Daqui a pouco,
Quando hoje for ontem e amanhã virar hoje...
Vou somar 53 primaveras, verões, outonos e invernos
Não vou escrever textão,
Algumas poucas linhas
A primeira é curtinha, não lembro de nada
Lembranças do que minha mãe falava
Meus avós paternos
A casa da fazenda
Meu avó Luiz, trazendo doces do armazém
Meus tios e tias
A primarada... tantos que nem arisco nomeá-los
Os irmãos e irmãs... Os oito filhos de João e Aurora!
Nossa casinha de madeira
A labuta na roça
O longo caminho até a cidade
Os pastos com vacas bravas
O rio com a pinguela de coqueiro
Dias felizes da meninice
A Urbe Giganteia, São Paulo de todas as gentes
A fabrica têxtil, minhas companheiras operarias
O Sindicato, o Movimento Social e os Partidos políticos
A pastoral da Juventude - FJC
As Comunidades Eclesiais de Base
"No encontro com o Cristo camarada, conheci o irmão Marx"
Paulo Freire!
Minhas mestras e mestres
A Filosofia
A cátedra
Professora que aprende o que ensina
Amores (eternos enquanto duraram)
A maternidade - Guilherme e Natália Sofia
Minha vida que pulsa para além de mim.
Celebro de antemão
Cantarolando minha gratidão
Pelo dia 20 de julho de 1970
(Amanhã dia em que faço aniversário)
Pai João, Mãe aurora sua benção!
Tempo, já podes encurtar o passo
Vamos devagar
"Conhecendo as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs".

https://www.letras.mus.br/almir-sater/44082/

Lúcia Peixoto
Filósofa, Professora de Filosofia,
Poeta, Artesã, Bacharel em Ciências da Religião,
Licenciada e Pós Graduada em Filosofia,
Pós graduanda em Arteterapia

Siga nas redes sociais:
Twitter: @lluciafilosofa
Instagram @profa.luciapeixoto









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!