Bom dia: Mesmo sendo sábado...


Bom dia
Mesmo sendo sábado
Acordei bem cedo
Sorri para mim mesma
Abri a janelinha virtual e cá estou a espiar o mundo...
Enquanto a água para o café aquece
Ensaio caras e bocas
Afagando-me a alma.
... ... ...
Proseando cá com meu botões
Filosofando
Poetizando
... ... ...
Poesia é assim
Como café
Cada um escolhe se forte ou mais fraquinho
Adocicado ou amargo
Sozinho ou acompanhado
Se passado em casa ou na padaria
No copo de requeijão ou numa xicara personalizada
Tudo é uma questão de gosto! (Bom gosto)
Assim é a poesia
Hoje veio ao meu encontro
"De carona na garupa leve do vento macio
Veio caminhando,
Desde muito longe, lá do fim do mar..."
Pedindo licença poética
Parafraseando...
A poesia me olhou nos olhos
Buscando minha própria essência
Meus encantos e espantos
Devaneios, paradoxos, minhas idiossincrasias
Quebrou as rimas
Cantarolou Maysa*
Sem tristeza, tão pouco alegria
Só poesia, boa poesia
É assim...
Olha o mundo nos olhos
Extrai a essência da alma da gente
Da gente que escreve
Da gente descrita
Da gente que lê
Da gente que é lida!


#profaluciapeixoto
#filosofa
#poetizando


Filósofa, Professora de Filosofia,
Poeta, Artesã, Bacharel em Ciências da Religião,
Licenciada e Pós Graduada em Filosofia e História,
Pós graduanda em Arteterapia
Siga nas redes sociais:
Twitter: @lluciafilosofa
Instagram @profa.luciapeixoto
https://www.facebook.com/ProfLuciaPeixoto
https://www.youtube.com/@luciapeixoto3038/featured

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!