Madrugada: de outrora (2015)

De repente a madrugada não foi mesmo feita pra dormir... Bora saborear um café forte e tirar proveito da insônia!

Quando me foge o sono
me revisito
me encanto
republico!


#Profaluciapeixoto - 2015

Poetizar ou fazer prosa dos motivos que espantaram o sono...
Fato é, desde ontem não consegui dormir. Rolei na cama por horas e horas... Ouvi repetidas vezes (apenas mentalmente ) aquela canção da Legião Urbana! " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."
No fundo eu sei
Na verdade não há!
Como dormir sossegada?
Com tantos motivos pra se manter acordada
Motivos que não são só meus
Estamos vivendo tempos de crise mundial!
Enquanto afundo a cabeça no travesseiro
Milhares de refugiados vagam mundo afora
Imigrantes, migrantes, sem terras, sem teto!
Gente como a gente
Filhos de Deus!
Pai, Mãe, Ala, Rabi, Jeová
Tende piedade dos poderosos
Usurpadores do sono inocente
Tende piedade de mim
Que tão pouco tenho para partilhar
Minha insônia
Minha oração
Minha esperança...
Que toda palavra sentida
Se faça semente
Que a colheita seja farta
Que ninguém tenha de sobra
Que toda fome seja saciada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!