Passagem: Da espera para a esperança!

Há mais de meio século espero...
Que o Crepúsculo finde sua vigília
(Para que o ontem possa dar lugar ao hoje)
Que a Aurora baile outra vez
(Iluminando o mundo com suas tranças de ouro e dedos de rosa)
Que a utopia se aproxime um passo mais
Que a páscoa seja universal
(Com pão em todas as mesas e mesas para os sem pão)
Espero...
Não no sentido do verbo transitivo direto
(Na inercia do porvir)
Esperanço...
Pulo cedo da cama
(Mesmo sendo domingo)
De proposito piso no chão com o pé esquerdo
Me visto de vermelho
Abro a Janela
Me banho nos raios do sol
Faço self para eternizar
(esse meu esperançar)
Cantarolando aquela canção
(que afaga-me a alma, faz pulsar meu coração civil)
Querendo liberdade, vinho e pão!

"Quero a utopia, quero tudo e mais
Quero a felicidade nos olhos de um pai
Quero a alegria muita gente feliz
Quero que a justiça reine em meu país"

 

 

Coração Civil
Milton Nascimento

"Quero a utopia, quero tudo e mais
Quero a felicidade nos olhos de um pai
Quero a alegria muita gente feliz
Quero que a justiça reine em meu país
Quero a liberdade, quero o vinho e o pão
Quero ser amizade, quero amor, prazer
Quero nossa cidade sempre ensolarada
Os meninos e o povo no poder, eu quero ver
São José da Costa Rica, coração civil
Me inspire no meu sonho de amor Brasil
Se o poeta é o que sonha o que vai ser real
Vou sonhar coisas boas que o homem faz
E esperar pelos frutos no quintal
Sem polícia, nem a milícia, nem feitiço pra ter poder?
Viva a preguiça, viva a malícia que só a gente é que sabe ter
Assim dizendo a minha utopia eu vou levando a vida
Eu vou viver bem melhor
Doido pra ver o meu sonho teimoso, um dia se realizar"






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!