A vida ácida... Porém não amarga!


Hoje me peguei pensando na vida
Depois de me forçar a uma breve caminhada
(atendendo recomendação médica: Andar ajuda)
Perder peso...
Controlar a PA...
Controlar a Diabetes...
Recuperar as funções do fígado
Combater a esteatose hepática,
A ateromatose da aorta
Reduzir danos...
Por sorte (Ou merecimento)
Tive a companhia da minha filha adolescente
Linda menina, tão parecida e diferente da mocinha que fui
(Com o coração fisicamente ofegante, metaforicamente sorridente)
Me despedi dela, que foi passear com uma amiga
Voltei para casa
Fiz uma mistura (Meio ácida)
Morangos meio verdes, iogurte natural e sementes de linhaça
Sentei-me diante da TV
Sintonizei um documentário "José e Pilar"*
Experimentei a mistura (Saudável)
Primeiro com uma careta...
Até que o paladar foi se adaptando...
Enviando ao cérebro a mensagem
"É Possível gostar do amargo"
Saramago falava...
Pilar escutava...
Sorria...
Fazia cara de brava...
Completava...
"... Damos voltas e voltas, mas, na realidade, só há duas coisas: ou escolhes a vida ou afastas-te dela.“ (José Saramago)
Feito minha escolha
Com o corpo alimentado
Quis eu afagar-me a'lma
Do jeito que melhor me apraz
Versando com rimas quebradas!


https://vimeo.com/208117006

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!