Porque é Domingo de Sol!



Porque é domingo
Abri a janela da sala
Convidei o sol para entrar
Na casa
Em meu corpo
Aquecer minha alma
Essa alma que ri e chora
Ri pelas lembranças do mundo onírico
Os moinhos de vento e meu Dom Quixote a cavalgar
(Eu era outra vez sua Dulcineia)
Chorar a dor de uma amiga querida
Seu parceiro levado tão cedo para os Campos Elíseos
Dor de mais de meio milhão de "Desconhecidos"
 
... ... ...

Mas é domingo...
O sol bate na janela do meu quarto
Me fazendo lembrar...
"Que o caminho é um só...
Tudo é dor
E toda dor vem do desejo
De não sentirmos dor..."

... ... ...

Porque é domingo
Mas não só por ser domingo
Vou fazer das saudades versos
Quebrar as rimas
Soltar às reticencias
Exaltar a Legião.
"Porque esperar
Se podemos começar
Tudo de novo
Agora mesmo?".










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!