O Tempo e Eu

 
O Tempo...
Há 50 anos e alguns meses
O tempo passa todos os dias por mim
As vezes me sorri e segue sem nada dizer
Há dias, no entanto, que chega de mala e cuia
Se hospeda no melhor quarto da casa
Fia seu rosário de travessuras
Com ele, rio, choro, medito
Ele segue lampeiro
Eu fico diante do espelho
Maqueio as marcas que o travesso sempre deixa
Umas rugas (poucas eu acho)
Uns quilinhos a mais (no ver de apreciadores de magrelas)
Muitos fios de cabelos brancos (a mim agrada)
Olho o tempo nos olhos
Agradeço a companhia no porfiar da vida
Afago-me a alma
Me fazendo um acróstico de rimas quebradas!

LUCIA...

Lindeza que se funde no tempo
União de corpo e alma, muitas em mim
Caminhar errante num porfiar constante
Indo e vindo, folha que se deixa  soltar
Atiro-me ao vento, me encanta o livre bailar!

Lúcia Peixoto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!