Vontade literária: Sorriso da meninice eternizado no rosto da maturidade!

Um quê de inquietação
Desejo de falar da vida
Minha vida...
Esta incógnita indecifrável
Minhas reticências e idiossincrasia
Meus paradoxos...
Não há palavra que já tenha sido inventada
Nem tampouco uma que possa eu criar
Que defina meus espantos e encantamentos
Minha vida literária
Contos, prosas, poemas e parodias
As partes do meu todo
Parafraseando uma parte de Gregório de Matos
A parte que não é o todo
"Mas se a parte o faz todo, sendo parte,
Não se diga, que é parte, sendo todo"

O Mistério das paixões
Amor na acepção grega
Dividido em partes para expressar a unicidade
A um só tempo, Ágape, Fília e Eros
Renovado a cada manhã
O sorriso da meninice
Eternizado no rosto da maturidade!

Lúcia Peixoto
Filósofa, Professora de Filosofia,
Poeta, Artesã, Bacharel em Ciências da Religião,
Licenciada e Pós Graduada em Filosofia,
Pós graduanda em Arteterapia.
Siga nas redes sociais:
X: @lluciafilosofa
Instagram @profa.luciapeixoto
https://www.facebook.com/ProfLuciaPeixoto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!