Carpe Diem: Porque hoje é sábado (de carnaval)

"Minha fantasia é sair por aí
Vestida de realidade;
Colorida; sorridente; farta de boa comida;
 de sono bem dormido; de amor amado"
Lúcia Peixoto


Porque hoje é sábado
Não só por ser sábado
De carnaval, de verão
Porque despertei sem hora marcada
Com preguiça de folia
Com vontade de permanecer
Nos braços de Morfeu
Ficar espiando a vida 
(pela fresta da  janela virtual)
"Imaginando todas as pessoas
Vivendo em paz..."

Imagine

"Imagine que não exista paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno sob nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo o presente

Imagine que não há países
Não é difícil
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que algum dia você se junte a nós
E o mundo será um só

Imagine que não existam posses
Eu me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo inteiro

Você pode dizer que sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que algum dia você se junte a nós
E o mundo viverá como um só"


*https://www.letras.mus.br/john-lennon/90/traducao.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!