Porque é domingo: Preludio de primavera!

“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”  Eduardo Galeano 


Porque é domingo 
Não só por ser domingo...
Acordei em clima de primavera
Demorei na cama abraçada ao travesseiro
Alma envolta pela nostalgia
Respirei fundo e pude outra vez sentir
O doce perfume dos jasmins de outrora
Avistei ao longe as flores dos ipês
Pude até ouvir meu pai cantarolando
Se confundindo com o barulho no quintal
O miando insistente dos gatos
Fazendo coro ao latido dos cães 
Me fizeram abandonar a cama quente
Água , Ração, lambidas e arranhados
Gloriosa recompensa
Só quem tem Pet Compreende
E assim tudo vai virando poesia
Alimento para replanejar a praxe
Fazer florescer as lutas
Seguir o Arco Iris
Rumo à Utopia de Galeano*!


* Eduardo Galeano (1940-2015) foi escritor e jornalista uruguaio. É o autor da obra-prima, "As Veias Abertas da América Latina".

Eduardo Hugles Galeano nasceu em Montevideo, capital do Uruguai, no dia 03 de setembro de 1940. Com 14 anos de idade vendeu sua primeira charge política. Trabalhou como pintor de letreiros, datilógrafo e caixa de banco. Iniciou sua carreira de jornalista no final dos anos 60, como chefe de redação do semanário “Mancha”. Foi editor do jornal Época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!