Filosofar poetizando: Porque sim!

Porque é sábado...
Porque acordei cedo...
Porque ontem foi sexta-feira...
Porque amanhã será domingo...
Sigo semeando minhas reticências
Hiato entre razão e sentimento
Teoria e prática
Ócio (nem sempre criativo)
Práxis (nem sempre revolucionária)
Versos nem sempre rimados
Avesso ao parnasianismo
Meu poetizar filosófico
Contraria Shakespeare
Não é vã minha filosofia
Tão pouco irrealizável minha utopia
(Ainda que sempre um passo a frente)
Sigo as migalhas deixadas por Thomas More
(Na floresta, perdida, como João e Maria)
Farejo o ideal (dentro de mim)
Supero os obstáculos no caminho
Deixo-me guiar por paradoxos
Parafraseando Jung
Sou eu própria uma questão a ser pelo mundo decifrada!

"Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der."
Carl Jung

"Todo ideal vive dentro de você, assim como todo obstáculo no caminho deste ideal também vive. Você é possuidor de todo o material a partir do qual há de criar sua figura ideal."
Thomas More

Farejador Filosófico:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!