"Sem Título"

 Há muito me lancei o desafio de juntar palavras, mesmo antes de estar por completo afabetizada, não que agora tenha eu a pretenção de domoninar essa nossa língua portuguesa tão abrasileirada. Mesmo podendo contar com o corretor digital , ainda assim vez e outra escapa umas gafes. (Manterei o foco para evita-las).

Quando me sentei hoje mais cedo pensava em escrever uma crônica, inspirada nas de Clarice Lispctor, reli algumas do Jornal do Brasil no Portal da Crônica Brasileira* Encontrei mais que inspiração e encantamento, um certo espanto diante da minha ousadia imposta pelo porfiar dessa minha vida errante, vida que as vezes vai vivendo à minha revelia, sem consulta prévia, sem pedir permissão sem me conceder direitos autorais, quase que idependente de mim.

Tal qual minha vida, a Crônica que quis ser chamada "Sem Título" vai se escrevendo, parafraseando outras crônicas renomadas numa intertextualidade com Temas que morrem "como se fosse escrever um livro sobre as  sensações que tive..." Segue versando sobre esse instante inedito, sobre a parede que necessita ser rebocada, sobre as manchas acinzentadas... no encontro das paredes com o teto vê-se a forma de um mapa... a América chamada de Latina, firmando a vista pode-se enxergar o pulsar das veias da Pátria Mama a clamar por sua história usurpada. 

Alguns dirão tratar-se de uma infiltração, uma telha quebrada... Sobre essa "Crônica Sem Título" talvez ninguém dica nada!


*https://cronicabrasileira.org.br/cronicas/rel_content_id/5886

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!