DIOTIMA FILOSOFA!!!

"Diotima passa então a provar para Sócrates que o Amor nem um deus é, pois todos os deuses, perfeitos, são felizes e belos, já possuem o que é belo e bom. 

A sacerdotisa da Mantinéia dirá então que o Amor é um “gênio intermediário” (os gregos denominavam “daimon”, cuja tradição medieval simbolizou por “angelus”, anjos), algo que está entre “um deus e um mortal”. 

http://www.esdc.com.br/CSF/artigo_2008_10_o_banquete.htm

Comentários

  1. Olá...
    A finalidade desta é convidar você para também fazer parte do Portal Eduka, o qual tem como objetivo principal, contribuir com a Formação Continuada de todos os envolvidos com a educação, com a escolarização.
    Um conteúdo totalmente colaborativo e de acesso totalmente gratuito, visando disseminar experiências e vivências educacionais.
    Os artigos são replicados na fanpage do portal, a qual já se aproxima dos 50.000 contatos, profissionais da educação, institutos, escolas, universidades, secretarias de educação e afins.
    Com a ajuda de todos, estamos crescendo dia a dia, ampliando ainda mais o nosso alcance, gerando muitos compartilhamentos, atingindo todo o país e países da América do Sul e Europa.
    Estamos abrindo este espaço para você, o qual será uma excelente vitrine para divulgar seus pensamentos, estudos e pesquisas, visando sempre, contribuir com a formação continuada dos nossos leitores.
    Havendo interesse, favor enviar para o e-mail jep1001@hotmail.com; foto, currículo e contatos, para que possamos criar a sua página no portal.
    Claro, enviar também os artigos em word.doc, para que possamos alimentar sua página.
    Entre no Portal Eduka, conheça nosso espaço e veja que estará publicando ao lado de grandes mestres; Celso Antunes, Pedro Demo, Hamilton Werneck, Marcos Meyer, Geraldo Peçanha, Maria Irene Maluf, Julio Furtado, Isabel Parolin, Sandra Bozza, Daniela Trigo, Dirceu Moreira, Jaime Zorzi, José Pacheco, Laura Monte Serrat Barbosa, entre muitos outros.

    Ficamos no aguardo e honrados com o início de nossa parceria.

    Att;

    João E Pereira
    jornalista - MTB 60626-SP
    Portal Eduka
    www.portaleduka.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!