Pular para o conteúdo principal

DIOTIMA FILOSOFA!!!

"Diotima passa então a provar para Sócrates que o Amor nem um deus é, pois todos os deuses, perfeitos, são felizes e belos, já possuem o que é belo e bom. 

A sacerdotisa da Mantinéia dirá então que o Amor é um “gênio intermediário” (os gregos denominavam “daimon”, cuja tradição medieval simbolizou por “angelus”, anjos), algo que está entre “um deus e um mortal”. 

http://www.esdc.com.br/CSF/artigo_2008_10_o_banquete.htm

Comentários

  1. Olá...
    A finalidade desta é convidar você para também fazer parte do Portal Eduka, o qual tem como objetivo principal, contribuir com a Formação Continuada de todos os envolvidos com a educação, com a escolarização.
    Um conteúdo totalmente colaborativo e de acesso totalmente gratuito, visando disseminar experiências e vivências educacionais.
    Os artigos são replicados na fanpage do portal, a qual já se aproxima dos 50.000 contatos, profissionais da educação, institutos, escolas, universidades, secretarias de educação e afins.
    Com a ajuda de todos, estamos crescendo dia a dia, ampliando ainda mais o nosso alcance, gerando muitos compartilhamentos, atingindo todo o país e países da América do Sul e Europa.
    Estamos abrindo este espaço para você, o qual será uma excelente vitrine para divulgar seus pensamentos, estudos e pesquisas, visando sempre, contribuir com a formação continuada dos nossos leitores.
    Havendo interesse, favor enviar para o e-mail jep1001@hotmail.com; foto, currículo e contatos, para que possamos criar a sua página no portal.
    Claro, enviar também os artigos em word.doc, para que possamos alimentar sua página.
    Entre no Portal Eduka, conheça nosso espaço e veja que estará publicando ao lado de grandes mestres; Celso Antunes, Pedro Demo, Hamilton Werneck, Marcos Meyer, Geraldo Peçanha, Maria Irene Maluf, Julio Furtado, Isabel Parolin, Sandra Bozza, Daniela Trigo, Dirceu Moreira, Jaime Zorzi, José Pacheco, Laura Monte Serrat Barbosa, entre muitos outros.

    Ficamos no aguardo e honrados com o início de nossa parceria.

    Att;

    João E Pereira
    jornalista - MTB 60626-SP
    Portal Eduka
    www.portaleduka.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESPOSTA AO ARTIGO DO JORNALISTA PAULO CHAGAS: Sobre a história do Brasil

Por Chico Gretter: Ontem recebi um relato de um tal jornalista Paulo Chagas que elogiava os generais do regime militar e atacava o Lula, comparando a abnegação dos militares com o oportunismo do petista e acusou os "brasileiros" de profunda ignorância sobre a nossa história... Não entrando em questões pessoais de quem é mais bonito, fiz a seguinte reflexão:                                                                                                                   RESPOSTA AO ARTIGO DO JORNALISTA PAULO CHAGAS: sobre a história do Brasil, como professor de História que sou, devo discordar de várias afirmações do jornalista Paulo Chagas sobre a época do regime militar. Os generais que governaram o país por 21 anos podem ter sido honestos, mas a política de alinhamento de nossa economia ao capitalismo internacional/$USA que ainda domina a América Latina sempre provocou uma dependência muito grande de nossos países aos EUA, sem falar nos milhares de presos, torturados, exil…

“ESCOLA SEM PARTIDO”: O QUE ISSO SIGNIFICA?

Por Dermeval Saviani

No Brasil o atual governo, resultado de um golpe parlamentar, vem tomando várias iniciativas na direção do abastardamento da educação. A par de medidas como cortes no orçamento, destituição e nomeação de membros do Conselho Nacional de Educação sem consulta, um sinal emblemático da intervenção nos próprios conteúdos e na forma de funcionamento do ensino é o movimento denominado “Escola sem partido” que se apresenta na forma de projetos de lei na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e em várias Assembleias Estaduais e Câmaras Municipais do país.

O referido projeto é chamado por seus críticos de “lei da mordaça”, pois explicita uma série de restrições ao exercício docente negando o princípio da autonomia didática consagrado na legislação e nas normas relativas ao funcionamento do ensino. A motivação dessa ofensiva da direita tem um duplo componente.

O primeiro é de caráter global e tem a ver com a fase atual do capitalismo que entrou em profunda crise de caráter e…

Por que um feriado Nacional para celebrar o Dia da Consciência Negra?

Em 9 de janeiro de 2003, foi sancionada a lei n°10.639/03 que institui a obrigatoriedade da inclusão do ensino da História da África e da Cultura Afro-brasileira, nos currículos de estabelecimentos públicos e particulares de ensino da educação básica.

Com a Lei 10.639/03 também foi instituído o dia 20 de novembro como dia Nacional da Consciência Negra sendo outorgada aos estados e municípios decretarem feriado ou não.
A data faz memória ao dia da morte do líder quilombola negro Zumbi dos Palmares. (1655-1695)

Em 06 de Outubro de 2017 a  Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 296/15, que transforma o Dia Nacional da Consciência Negra em Feriado Nacional

O parecer do relator, deputado Chico Alencar (Psol-RJ), foi pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto e do substitutivo da Comissão de Cultura. Em vez de criar uma nova lei, o substitutivo modifica a Lei 662/49, que define os feriados nacionais.

http://www2.camara.leg.br…