Alerta para a prevenção da Dengue: Projeto Imersão Literária da E.E Otto Weiszflog
Campanha Contra a Dengue: Não deixe água parada
A prevenção é o melhor remédio.
A campanha Contra a dengue tem como objetivo prevenir a propagação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Dengue, Chikungunya, Zika e a Febre Amarela.
A melhor forma de prevenir a Dengue e outras arboviroses é eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Para isso, é essencial evitar o acúmulo de água parada em recipientes e locais propícios à sua reprodução.
Medidas simples podem fazer a diferença na luta contra essas doenças como:- Não deixar água parada: destrua os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, evitando sua procriação.
- Pratos de vasos de plantas e xaxins: coloque areia fina até a borda do pratinho para evitar o acúmulo de água.- Tratamento de plantas que acumulam água: regue as plantas que podem acumular água com uma solução de água sanitária (uma colher de sopa para um litro de água) no mínimo duas vezes por semana e remova a água acumulada nas folhas.
- Evite acúmulo de recipientes: não junte vasilhas ou utensílios que possam acumular água, como tampinhas de garrafa, cascas de ovos, latinhas, embalagens plásticas e de vidro, copos descartáveis, entre outros. Lembre-se de guardar garrafas vazias de cabeça para baixo.
- Bebedouros de animais: lave e troque a água dos bebedouros dos animais pelo menos uma vez por semana.
- Limpeza de calhas e lajes: limpe frequentemente as calhas e a laje das casas, preenchendo com areia os cacos de vidro que possam acumular água.
- Tratamento de piscinas: mantenha a água da piscina sempre tratada com cloro e limpe-a uma vez por semana.
ALERTA: Estado de SP registra mais de 200 mortes por dengue neste ano; casos chegam a 428 mil
Dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) mostram que, do total, 493 casos são considerados graves. Capital registra mais de 117 mil ocorrências confirmadas e 33 mortes.Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/04/04/estado-de-sp-registra-mais-de-200-mortes-por-dengue-neste-ano-casos-chegam-a-428-mil.ghtml
Comentários
Postar um comentário