Poesia!!!



"Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente... e não a gente a ele!"

Hoje minha poesia amanheceu assim
Meio rasgada
Remendada
Customizada
Renovada
Com vontade própria
Vestiu um Jeans à anos 80
E saiu por ai
Poetizando...


Outro dia alguém me perguntou:
Como se faz poesia?
Não respondi de pronto
Procurei um pedaço de papel e uma caneta
Não encontrei
Nos dias de hoje papel e caneta são quase obsoletos
Então peguei o celular
Digitei A e i o u
Depois o Alfabeto com KY e W
Pronto disse eu satisfeita
E mostrei ao meu interlocutor
Que exclamou!
Entendi!
Segui meu porfiar incerta daquela certeza
Dias depois recebi uma massagem digital
"Poeta, amiga filósofa...
Não sabia o que fazer com as vogais
Então as juntei com as consoantes
Primeiro tentei fazer duplas, depois trios e até quartetos
Lembrei-me do seu sorriso
Senti saudades
E enquanto eu sentia
A poesia se fez "sozinha"


Lúcia Peixoto
Filósofa, Professora de Filosofia,
Poeta, Artesã, Bacharel em Ciências da Religião,
Licenciada e Pós Graduada em Filosofia,
Pós graduanda em Arteterapia.
Siga nas redes sociais:
X: @lluciafilosofa
Instagram @profa.luciapeixoto



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!