Me espanta o caranguejar da história!


Quando me ponho a filosofar emudeço de espanto diante de um mundo caduco a caranguejar...
Programas obsoletos de televisão anunciam como inéditas noticias que dão conta de vira- latas perseguindo o próprio rabo.
Pela internet nas redes sociais, disfarçadas de modernidade caricaturas de ideologias que se pensará mortas, mas na verdade estavam sendo mumificadas. (Por feitiço e não ciência querem voltar à vida). Múmias Nacionalistas que recebem dinheiro não declarado de estrangeiros para disseminar falsos "Movimentos por um Brasil Livre" que nada dizem de novo, reeditam velhas cartilhas nas cores verde e amarela, onde deitam ladainhas em apologia à "moral e a ética", à "família e os bons costumes", "amor à pátria"... tudo em nome de um suposto Deus-Masculino-Proprietário-Branco-Rei!

Ignoram os tolos! e as tolas que dizem amém!

Deus é menina e menino e vive por ai a soprar bolhas de sabão ao vento, enquanto eles correm para cobrir a nudez do corpo humano, vomitando insensatez contra a liberdade de expressão, presos as suas fontes narcísicas "acham feio tudo o que não é espelho", se condenando a morrem de inanição mas não sem antes matar uma legião de mentes rasas que se deixam alimentar pela ignorância de "ismos e fobias". Que se fartem até que seus pobres estômagos regurgitem os excremento de tanto racismo, machismo, xenofobia, homofobia... e outras porcarias mais, que engasguem-se e afoguem-se em sim mesmos.

Quanto a nós!?

Por mais espantadas que estejamos com o "caranguejar da história", é maior o encanto pela utopia que nos guia os passos. Apesar de Temer é preciso lutar, resistir e não desistir jamais!


Gratidão ao Poeta Rafael Rodrigues que inspirou a Reflexão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!