EU PROTESTO!

Acordei bem cedo...
Mesmo estando de férias...
Sorri para a semana que se inicia...
Abri a janelinha virtual e cá estou a espiar o mundo...
Ruminando sobre o valor do gás de cozinha ( tive que trocar ontem). O aumento abusivo na tarifa dos transportes que deveriam ser público. Minha filha tem consulta médica hoje em São Paulo. De casa até a Estação da CPTM (10 min. de viagem) devo pagar 4,60 (x4) mais 4,30 (x4) do trem. Absurdamente a tarifa em Caieiras, onde não temos sequer integração é 0,30 mais cara que na capital. É de perder o sono.

Melhor deixar o simples ruminar àqueles que escolheram os governantes que aí estão. ( Do Município ao Alvorada não me representam).

Pular da cama, juntar as parcas economia do salário de Funcionária Pública, Professora de Filosofia do Estado de São Paulo. (Que orgulho tenho de minha profissão).

Elevar ao universo (Deusa) uma prece de agradecimento e pedido de proteção... Meu filho (Ainda tão menino) acordou antes do bailar da Aurora, já é um operário. (Não há de ficar muito na linha de montagem. Dorme 4 horas dedicando 20 ao trabalho, Faculdade, e ao transporte, caro e de péssima qualidade)

Peço também "sorte" ao meu irmão ( desempregado, como outros milhares neste Brasil, que acima de tudo se gaba de por fim ao socialismo). Foi bem cedo para fila do CAT

Enquanto a água para o café aquece, registro (na pequena tela do celular mesmo) minhas inquietantes reflexões.

Apesar de Temer o Coiso Ruim e seus terríveis aliados, publico o ínfimo texto na esperança que @s que me leem compreendam além das reticências e parênteses. (#EuProtesto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!