DIA INTERNACIONAL DA MULHER: 8 de Março é dia de luta

Atividade aula de Filosofia: Gabriela Gropo Salee 3º Ano
Professora: Lúcia Peixoto

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram inicio na segunda metade do século XIX estendendo-se até os nosso dias.

A data é marcada pela Conferência das mulheres realizada na Dinamarca em 1910, como um dia de luta em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para a luta em favor do direito ao voto para as mulheres. Porém, somente no ano de 1975, durante o ano internacional da mulher, que a ONU passou a celebrar o dia 8 de março como sendo o Dia Internacional da Mulher.

O objetivo desta data é discutir o papel da mulher na sociedade atual,  para diminuir e, quem sabe um dia terminar com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços as mulheres ainda sofrem com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

As mulheres ainda são muito desvalorizada na sociedade atual, ainda existe o preconceito em varias áreas, assim como o homem nós mulheres também temos capacidade e condições de exercer um trabalho "pesado" como engenheira,  mecânica, taxista, etc. profissões consideradas masculinas, segundo a nossa sociedade. Mas homens e mulheres  devem ter os mesmos direitos em relação a tudo. não existe isso de que a mulher têm o "sexo frágil", a mulher é muito forte e batalhadora, além de exercer a sua carreira fora de casa, a mulher também lava, passa, cuida da casa, dos filhos, da família, de tudo, estando disposta ou não (com alguma dor ou algo do tipo) ela não se deixa abater e faz o seu serviço.

PARABÉNS GABRIELA EXCELENTE SÍNTESE DA ATIVIDADE EM SALA DE AULA. GRATIDÃO POR ME PERMITIR COMPARTILHAR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!