Eu: Eudaimonia

Para este sábado, um Bom dia, um 😘🦉 e um tiquinho do meu "Eu Eudaimoniaco" ( em acróstico, inspirado na filosofia do colega prof. De histórias Cezar Sorrilha )

Eu
U ma fagulha do universo
D eusa das minhas vontades
A mante dos elementos primordiais
I rmã das coisas futicas
M isto de inocência
O usadia
N aturalidade
I mpetuosa
A ssim, rara como a felicidade

Eu, filósofa dos encantos e espantos diários
Poeta das sensações efêmeras, semeadora de esperança em  utopias possíveis.

Sigo fazendo o caminho a cada passo da jornada.

#profaluciapeixoto
#filosofa
#poetizando

EUDAIMONIA; A palavra eudaimonia refere-se a uma concepção ética da Antiguidade que visa ao alcance da felicidade como finalidade moral. A eudaimonia é a doutrina ética grega que afirma a busca da felicidade como fundamento da Ética.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lispector: Tempo!

Selfie: Olhares

Paráfrase*